Panorama do Audiovisual Alagoano
A oficina Panorama do Audiovisual Alagoano, faz parte das ações formativas do Festival e será ministrada por Larissa Lisboa, gestora do Alagoar, de 03 a 07 de maio, das 20 às 22h. Inscrições encerradas.
A oficina gratuita e online, tem como objetivo difundir conhecimento sobre a história do audiovisual em Alagoas, ao apresentar recortes das trajetórias mapeadas a partir de pesquisas publicadas no Alagoar, entre elas a desenvolvida por Larissa Lisboa.
Instrutora da oficina “Panorama do Audiovisual Alagoano”: Larissa Lisboa
Possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (2008). Especialista em Tecnologias Web para negócios (ebusiness), pela Fejal – CESMAC (2010). Idealizadora e gestora do site Alagoar (www.alagoar.com.br), também é uma das produtoras do Festival Alagoanes. Contemplada no edital nº 18/2020 – Prêmio Vera Arruda com o “Webinário: Cultura e Cinema”, do qual assina a produção e realização pelo Alagoar.
Tem experiência em assistência de produção e produção de ações formativas, em curadoria (Mostra Sesc de Cinema e mostras do Sesc Alagoas), ministra oficinas de introdução a linguagem cinematográfica e panorama do audiovisual alagoano e na catalogação de obras audiovisuais, com ênfase na produção audiovisual alagoana. Atuou como analista em cultura em audiovisual do SESC Alagoas entre 2012 e 2020.
É autora, diretora e montadora de mais que 20 filmes, entre eles: “Na Mão” (2007), “Cia do Chapéu” (2011), “Entrerio” (2017), “Outro Mar” (2018) e “Meu Lugar” (2019). Trabalhou como assessoria de Comunicação responsável pela gestão de conteúdo online para a Cia Do Chapéu, Saudáveis Subversivos, para o Espetáculo Devassas – Mcz-AL e AVelha, e para a produtora alagoana Céu Vermelho Fogo Filmes. Idealizadora e gestora da comunidade fotográfica Diário Refletido.