Curadoria (oficina)
A oficina de curadoria foi ministrada por Regina Barbosa com encontros nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de janeiro, com encontros on-line com média de três horas de duração. Teve como objetivo proporcionar um mergulho junto ao cinema alagoano, proporcionar uma introdução a partir do diálogo sobre a produção audiovisual brasileira e apresentar as etapas de construção de um processo curatorial.
Essa ação foi desenvolvida exclusivamente para os curadores, e se desdobrou como acompanhamento do processo de curadoria. Saiba mais sobre a curadoria.
Instrutora da oficina de Curadoria: Regina Barbosa
Roteirizou, dirigiu e co-dirigiu os curtas: A flor da casa (2016), Dj do agreste (2007) e Um vestido para lia (2009). Foi Sócia Fundadora e gestora da Organização Cultural Ideário (de 2002 a 2016). Ministrou diversas oficinas de projetos e produção cultural. Escritora, é autora de 11 livros, entre eles “Um outro um” (2011) e “Como elaborar projetos culturais” (2008). Atuou como produtora em políticas públicas nacionais na Ancine e na SAV-MINC. Realizou a produção e a curadoria em diversos projetos de exibição audiovisual como o “Acenda uma vela” e “Cine Jangada”. (2000 a 2017) em Alagoas e em Pernambuco. Participou de diversas comissões de seleção de projetos e curadorias em festivais, editais públicos e privados em diversos estados do Nordeste. Realiza consultorias de produção executiva de projetos audiovisuais. Atualmente está produzindo a série web: Mundo Vinil de Hermano Figueiredo; e também realizando projetos de paisagismo e ecodesign, através da @Plantagens.